Dark Mode no Linkedin: veja como acionar o novo recurso

Dark Mode no Linkedin: veja como acionar o novo recurso

Finalmente, a opção Dark Mode no Linkedin está a ser liberada para os membros da rede a nível global. A opção de exibição alternativa estará disponível tanto para a aplicação móvel e quanto para a versão desktop.

É oficial: o Linkedin está a lançar o “modo escuro” para todos os utilizadores da plataforma em todo o mundo, dando a seus mais de 774 milhões de membros a opção de navegar com texto num fundo escuro também na rede social voltada para negócios.

Dark Mode no Linekdin - veja como acionar o novo recurso - dicas Linkedin - Pedro Caramez - Linked2Power - cover
De acordo com o Linkedin, a opção do modo escuro tem sido um recurso bastante solicitado pelos membros desta rede social.

O Linkedin confirmou ainda no início deste ano que estava a planear o lançamento do “dark mode”, mas o trabalho neste recurso foi detetado já em 2019. Com isso, a rede social profissional junta-se a outras empresas de tecnologia, incluindo Facebook e Twitter, que já adotaram a opção “modo escuro” nas suas aplicações.

Dark Mode no Linekdin - veja como acionar o novo recurso - dicas Linkedin - Pedro Caramez - Linked2Power - cover
Veja aqui uma comparação entre o modo claro e escuro no Linkedin.

De acordo com informações do Linkedin, “o modo escuro, por meio da cor e do contraste, visa reduzir o cansaço visual e ajudar as pessoas sensíveis à luz” (embora as evidências dos seus benefícios potenciais não tenham sido conclusivas). Este recurso é frequentemente utilizado em condições de pouca luz, mas também pode ajudar a economizar bateria dos dispositivos.

Veja como ativar o Dark Mode no LinkedIn

Agora que já sabe que tem a opção de alternar entre o modo “escuro” e “claro” no Linkedin, veja como ativar o novo recurso, tanto nos dispositivos móveis quanto no desktop.

ATENÇÃO: segundo o Linkedin Help, este recurso está a ser gradualmente implementado a nível global, o que significa que pode não estar disponível em todas as regiões.

Como ativar o Dark Mode no Linkedin através do desktop:

  1. Clique no ícone “Eu, localizado na parte superior da página inicial do seu perfil Linkedin.
  2. Selecione a opção “Configurações e privacidade” no menu suspenso.
  3. Em seguida, clique em “Preferências de conta” à esquerda, e depois clique em “Exibir.
  4. Já na secção “Exibir, clique na opção “Alterar”, localizada ao lado de “Modo Escuro”.
  5. A partir daqui, bastará selecionar uma das seguintes opções:
    • Configuração do dispositivo: esta é opção selecionada por padrão para membros que têm o modo escuro ativado no seu dispositivo.
    • Dark Mode: escolha esta opção para mudar para o modo escuro.
    • Light Mode: escolha esta opção para mudar para o modo com luz.

Após seguir todas as etapas acima, as suas alterações serão salvas automaticamente.

Como ativar o Dark Mode no Linkedin através do dispositivo móvel:

Para mudar para o modo escuro ou claro na aplicação para dispositivos móveis, siga os passos abaixo:

  1. Primeiro, toque na sua foto de perfil e selecione a opção “Configurações”.
  2. Em seguida, toque na guia “preferências da conta”.
  3. Depois, toque em “Dark Mode/Modo Escuro” em “Exibição”.
  4. A partir daqui, bastará selecionar uma das seguintes opções:
    • Configuração do dispositivo: esta é opção selecionada por padrão para membros que têm o modo escuro ativado no seu dispositivo.
    • Dark Mode: escolha esta opção para mudar para o modo escuro.
    • Light Mode: escolha esta opção para mudar para o modo com luz.

Assim como na versão desktop, após realizar todos os passos listados acima, as suas alterações serão salvas automaticamente.

LEIA TAMBÉM: TIPOS DE CONTEÚDO PARA LINKEDIN ESSENCIAIS PARA A SUA ESTRATÉGIA ONLINE

Últimas Notas…

Segundo o Linkedin, a implementação deste novo recurso faz parte de um projeto mais amplo para tornar a plataforma mais inclusiva e acessível, que também conta com processos para ajustes de textos, troca de orientação do ecrã ideal conforme o dispositivo utilizado, entre outras atualizações.

Além disso, a plataforma destaca que se concentrou em dois elementos-chave ao trabalhar na nova opção “dark mode”:

  • Acessibilidade: o modo escuro atende aos padrões de acessibilidade, com elementos de cor e contraste que ajudam a reduzir o cansaço visual (certas cores no design do “modo escuro” foram ajustadas para atender as taxas de contraste de cores, garantindo melhor legibilidade do texto).
  • Inclusão: a plataforma também aproveitou esta oportunidade para apresentar versões do “modo escuro” das suas ilustrações, de modo a complementar a experiência do utilizador.

Por fim, inclusão deste novo recurso no Linkedin significa que a plataforma está a seguir os passos de outras redes sociais que já possuem (ou estão a testar) a opção de “modo escuro” — incluindo Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, TikTok, Pinterest, Snapchat, Twitter e YouTube.

ATENÇÃO: relembro este recurso está a ser gradualmente implementado a nível global, o que significa que pode não estar disponível ainda para si. Caberá apenas aguardar pela novidade!

*

O que acha dessa novidade? Já ativou ou vai ativar o Dark Mode no Linkedin? Deixe a sua opinão nos comentários!

*


Deseja aumentar a visibilidade online para si e/ou para a sua empresa?

Contacte-nos para saber o que podemos oferecer para alcançar seus objetivos profissionais pessoais e/ou da sua empresa, mais rápido, com menos esforço e com melhor presença nas redes profissionais.

Aumente a sua produtividade digital e encontre novos clientes / candidatos!